Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_38524184ca764e56a4fdc84d9f9f920d, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/d/73/6a/sifaeg1/public_html/wp-content/themes/yoo_revista_wp/warp/systems/wordpress/helpers/config.php on line 48

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/d/73/6a/sifaeg1/public_html/wp-content/themes/yoo_revista_wp/warp/systems/wordpress/helpers/config.php on line 48
Atualização | Sifaeg

Atualização

Written by Depto. Tecnologia on . Posted in Notícias, xTimeLine

Seminário  Canal Sucroeste discute biocombustíveis   ETANOL 8539

Pela terceira vez consecutiva integrando a programação da Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação (Ffatia), o Seminário Canal Sucroeste deste ano traz o tema Biocombustíveis – Desafios e Oportunidades. No dia 31 de outubro, profissionais, empresários e estudantes se reúnem em Goiânia (GO) para debater temas relacionados aos setores sucroenergético, biodiesel e bioeletricidade.

 O seminário é uma realização do Canal – Jornal da Bioenergia em parceria com o Grupo de Estudos de Maximização da Eficiência Agroindustrial (Gemea) e a REED Alcântara Machado Ltda. Além desses, o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás e o Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (SIFAEG/SIFAÇÚCAR) apoiam institucionalmente o evento. Segundo a editora do Canal – Jornal da Bioenergia, publicação veiculada nacionalmente há oito anos, o Canal Sucroeste é uma evento que, desde sua primeira edição, sempre primou pela qualidade. “Palestrantes renomados trazem os temas de maior relevância no momento e oferecem, assim, uma estratégica oportunidade para os profissionais que atuam no setor sucroenergético se atualizarem”, afirma. Já o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético e Presidente-Executivo do Sifaeg/Sifaçúcar, André Rocha, ressalta que o setor de produção de etanol, açúcar e bioeletricidade vem enfrentando vários problemas nos últimos tempos. “A crise que abalou as usinas teve efeitos graves. No Seminário Canal Sucroeste, teremos uma ótima oportunidade de abordar detalhadamente essa questão e debater sobre os cenários futuros do setor sucroenergético.”

André Rocha é um dos palestrantes confirmados para o seminário, abordando o tema “A crise vai passar? Como serão os cenários futuros do setor de produção de etanol, açúcar e bioeletricidade no Brasil e no mundo”. Também confirmados estão Henrique Berbert de Amorim Neto, Diretor Operacional da empresa de tecnologia do setor sucroalcooleiro e bebidas destiladas Fermentec, apresentando as “Perdas na indústria de produção de açúcar e etanol”; José Paulo Stupiello, presidente da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB); Fernando Cullen Sampaio, engenheiro químico com vivência de mais de 28 anos no setor sucroenergético.

 A Feira

 Promovida a cada dois anos, a Feira apresentará aos visitantes, compradores do setor de alimentos, o que existe de mais moderno em equipamentos e tecnologias disponíveis no mundo para processos industriais, automação e controle de processos, movimentação e logística, embalagens, insumos e serviços. Para facilitar a visitação, todos os setores serão sinalizados por totens. Simultaneamente à Ffatia, ocorrerá em parceria com o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético (CEISE-Br) e com o apoio dos Sindicatos das Indústrias de Fabricação de Etanol e Açúcar no Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar), a IV Mostra Sucroenergética Centro-Oeste (Sucroeste) e o Canal Sucroeste, seminário destinado para os profissionais do setor.

 Além da Mostra, paralelamente à Ffatia, serão realizadas a Expolaco (Exposição de Produtos Lácteos do Centro Oeste), o III Concurso de Produtos Lácteos do Centro Oeste. Para aprimoramento de networking e negócios, serão realizados a “Grande Rodada de Negócios”, espaço onde os expositores da feira poderão negociar produtos e as “Rodadas de Negócios”, serviços em reuniões rápidas, com compradores de grandes indústrias da Região Centro-Oeste e sem precisar sair do pavilhão de exposição.

 III SEMINÁRIO CANAL SUCROESTE

Data: 31 de outubro de 2014

Horário: 9h às 17h

Local: Centro de Convenções de Goiânia (GO) – Sala Paranaíba. Dentro da programação da Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação (Ffatia).

 MAC Editora e Jornalismo-Canal-Jornal da Bioenergia

WWW.canalbioenergia.com.br

Depto. Tecnologia

teste