CEPEA/ESALQ-USP

logo sifaeg preto

NOTÍCIA

Sucroenergético

Caminhos da Cana II: Turbinando o Etanol

 Canavial - Unica (3)O grande sucesso do Caminhos da Cana em 2014, que contou com cerca de 10 mil quilômetros percorridos com a realização de eventos em 25 cidades do interior de São Paulo e mais de 3 mil produtores entrevistados, aponta que as metas, mais do que alcançadas, foram superadas.

O projeto coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Fava Neves, segue neste ano com a sua segunda edição. Em 2015 as expectativas e metas continuam arrojadas. Em 6 meses será alcançada novamente a marca dos 10 mil quilômetros em 25 cidades percorrendo todo o Brasil. A aposta para alavancar o Setor Sucroenergético é o Etanol. Iremos turbiná-lo unindo forças com associações, produtores e empresas para que juntos possamos alcançar os objetivos traçados.

Os eventos contam com uma estrutura dividida em 2 períodos, sendo que na parte da manhã, serão reunidos líderes e representantes dos diversos elos para um profundo debate sobre as questões e necessidades do Setor Sucroenergético e a tarde será ministrada palestra pelo Prof. Dr. Marcos Fava Neves contando com a participação de produtores e lideranças. A palestra aborda os desafios do setor de cana-de-açúcar e conta com a distribuição gratuita do livro Caminhos da Cana, de autoria do próprio palestrante.

Com o apoio da Bayer, Case IH, FEARP/USP, Fundace, Fapesp, Orplana, Canaoeste e apoio institucional da UNICA e CEISE, será elaborado o plano estratégico para o Setor Sucroenergético. A busca por ideias para melhorar a competitividade do mesmo e de suas associações será um dos pontos mais abordados durante o giro, além da indispensável pesquisa com os produtores que apontam resultados surpreendentes.

As datas das primeiras cinco cidades que receberão o Caminhos da Cana estão confirmadas:

Evento 1: Ituverava – 29/06

Evento 2: Sertãozinho – 23/07

Evento 3: Cravinhos – 24/07

Evento 4: Bebedouro – 12/08

Evento 5: Severínia – 13/08

Para mais informações entre em contato através do e-mail fpenariol@markestrat.org ou pelo telefone (16) 3456-5555. Markestrat

CATEGORIAS

Destaques