8º Congresso Nacional da Bioenergia reúne inteligência do setor 

Tradicional evento da cadeia bioenergética, o 8º Congresso Nacional da Bioenergia será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no campus do UniSalesiano, em Araçatuba/SP. Prezando sempre por assuntos atuais, que favorecem a troca de experiências entre os participantes, o Congresso conta com algumas novidades nessa edição, entre elas, as salas de Inovações Tecnológicas em Etanol de Milho e a sala Biomassa e Novos Produtos, que somam às já tradicionais salas temáticas.

Esse ano, o ponto alto do evento será a comemoração dos 30 anos de fundação da UDOP, e também, os 40 anos do ProÁlcool – Programa Nacional do Álcool, grande marco para o setor. Como celebração e aprofundamento nesse segundo acontecimento, teremos nessa edição do Congresso dois debates: o primeiro acontecerá às 14h50 do dia 11 de novembro e terá como tema “ProÁlcool – 40 anos de lutas e conquistas”. Na sequência, o segundo debate, trará à tona a questão “Qual será o futuro do etanol?”. As duas discussões fazem parte da programação da Sala de Comunicação e contam com a participação de grandes líderes do setor.

Em 2014, o Congresso Nacional da Bioenergia reuniu mais de 1,3 mil congressistas, entre participantes, palestrantes e moderadores e contou com mais de 100 palestras, voltadas para as mais diversas áreas de atuação das usinas. O evento é formado por público de todo o país, entre profissionais de 1º e 2º escalões de usinas e destilarias, fornecedores de cana, empresas que dão suporte à cadeia bioenergética e pessoas ligadas aos centros de pesquisas e universidades que estudam a bioenergia.

Salas temáticas

Os temas são divididos nas seguintes salas temáticas: Administrativa/Financeira; Agrícola; Biomassa e Novos Produtos; Comunicação; Controladoria, Planejamento e Custos; Direito do Agronegócio; Industrial; Inovações Tecnológicas em Etanol de Milho; Mercado, Comercialização e Logística; Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; e Tecnologia da Informação.

De cunho técnico, o conteúdo apresentado em cada sala, permite a todos os congressistas conhecimento que pode ser aplicado ao dia-a-dia da usina e também a troca de experiências entre os diversos profissionais que participam do evento, promovendo maior capacitação e qualificação do setor.

Cortesias

As associadas UDOP têm direito a 17 cortesias cada nas inscrições do 8º Congresso Nacional da Bioenergia. Para os associados STAB e dos sindicatos e entidades de apoio institucional: Alcopar, BioSul, Siamig, Sifaeg e Sindalcool/MT, os organizadores oferecem preços especiais.

Para se inscrever no Congresso, clique aqui. Dúvidas ou mais informações nos contatos da UniUDOP, através do telefone (18) 2103 0528 ou pelo e-mail uniudop@udop.com.br.

Realização e Apoio cultural

O Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UDOP em parceria com a STAB – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com promoção da UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP. O Congresso tem ainda o apoio institucional da Alcopar, BioSul, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético e Unisalesiano.

O 8º Congresso Nacional da Bioenergia tem ainda o apoio cultural das empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, Fácil System, FMC, GE, Global, Helamin, NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde, Syngenta, Valtra e Vígnis.

Como mídia parceira atuam os órgãos de imprensa: CanaOnline, Canal – Jornal da Bioenergia, Revista Canavieiros, Revista Stab, Revista Terra & Cia, Revista Biomassa BR, Revista Amazônia e Editora Gazeta.

Serviço:

8º Congresso Nacional da Bioenergia

Data: 11 e 12 de novembro

Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano

Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP

Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui

Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Agência UDOP de Notícias