8º Congresso Nacional da Bioenergia UDOP/STAB

As inscrições para o 8º Congresso Nacional da Bioenergia estão abertas. Nesta edição do Congresso, promovido pela UDOP – União dos Produtores de Bioenergia e pela STAB – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, além das 10 salas temáticas já tradicionais, os organizadores apresentam ainda a sala de Biomassa e Novos produtos e Inovação Tecnológica em Etanol de Milho. Outro ponto alto do evento serão os debates sobre os 40 anos do Programa Nacional do Álcool (ProÁlcool) e sobre o futuro do etanol.

O Congresso Nacional da Bioenergia, evento tradicional na programação oficial do setor sucroenergético, já se transformou em referência no assunto “troca de experiências” entre os participantes, trazendo aos congressistas novos conceitos, tecnologias e sistemas de produção altamente aplicáveis ao dia a dia das usinas. Na edição de 2014 mais de 1,3 mil congressistas, se dividiram em 12 salas temáticas com palestras e moderação de mais de 200 profissionais de renome de usinas/destilarias, entidades e instituições de ensino do Brasil e do exterior.

O evento é voltado para profissionais de níveis diretivo, gerencial e técnico de usinas de vários estados; prestadores de serviço em diversas áreas do setor bioenergético; fornecedores de cana-de-açúcar; profissionais de empresas de insumos, equipamentos, consultoria e serviços.

Neste ano serão 12 salas temáticas divididas nas áreas de maior impacto das unidades: Administrativa/Financeira; Agrícola; Biomassa e Novos Produtos; Comunicação; Controladoria, Planejamento e Custos; Direito do Agronegócio; Inovação Tecnológica em Etanol de Milho; Industrial; Mercado, Comercialização e Logística; Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; e Tecnologia da Informação.

O Congresso Nacional da Bioenergia, será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, em Araçatuba/SP, no campus do UniSalesiano. A realização do evento é da UDOP em parceria com a STAB e promoção da UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP.

Inscrições

As inscrições podem ser efetivadas no portal da UDOP (www.udop.com.br) no menu UniUDOP – Congresso Nacional da Bioenergia. Dúvidas ou outras informações nos contatos (18) 2103-0528 ou pelo e-mail uniudop@udop.com.br.

Apoio

O Congresso Nacional da Bioenergia tem apoio institucional da Alcopar, BioSul, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, do Fórum Nacional Sucroenergético e do Unisalesiano.

 O evento conta com o apoio cultural  das empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CanaVialis, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, Fácil System, FMC, GE, Global, Helamin, NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde, Syngenta, Valtra e Vígnis. Como mídia parceira atuam os órgãos de imprensa: CanaOnline, Canal – Jornal da Bioenergia, Revista Biomassa BR, Revista Canavieiros, Revista Stab e Revista Terra & Cia.

Serviço:

8º Congresso Nacional da Bioenergia Data: 11 e 12 de novembro Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Imprensa UDOP