BP Biocombustíveis promove Projeto Agorinha 2014

A BP Biocombustíveis realizou no mês de agosto, nas cidades de Itumbiara (GO) e Ituiutaba (MG), a primeira oficina, em 2014, de formação de professores do Projeto Agorinha. O programa tem como objetivo instruir professores e estudantes do Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares, sobre a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Nesta edição, o tema abordado é “Energia que se Renova”. No dia 21 de agosto foi realizada a oficina de formação para os municípios de Ituiutaba e Gurinhatã, no Hotel Bernal, em Ituiutaba. Já no dia 22, foi a vez dos professores das cidades de Itumbiara, Arantina, Cachoeira Dourada, Edéia, Porteirão e Turvelândia se reunirem em Itumbiara, no Hotel Beira Rio, para discutirem os conceitos e importância da energia renovável para um crescimento sustentável.

A BP Biocombustíveis realiza o Projeto Agorinha há três anos, abordando assuntos relacionados à cadeia produtiva de cana-de-açúcar, a história dessa atividade e sua importância socioeconômica para a região e para o país, aumentando a conscientização a respeito do setor e atualizando conceitos como o uso de queimadas para a colheita da cana – banida pela BP desde o início de suas operações.

Desde o início do programa, mais de oito mil alunos já receberam o conteúdo por meio de atividades em sala de aula conduzidas pelos professores que participam das oficinas. Na edição de 2014, o programa abrange oito municípios, com mais de 50 professores inscritos e atuando como multiplicadores para mais de três mil alunos das redes pública e privada de ensino das cidades.

 Sobre a BP no Brasil:

•  A BP está presente no Brasil desde 1957 e atualmente atua em cinco segmentos: exploração e produção de petróleo e gás natural (BP Energy); produção de etanol (BP Biocombustíveis); produção de lubrificantes e fluidos (Castrol); distribuição de combustíveis de aviação (Air BP); e distribuição de combustíveis marítimos (NFX).

•  É a operadora de três unidades de produção de etanol no Brasil, que possuem uma capacidade combinada para processar 7,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano.

•  Atualmente, a BP possui 19 concessões de blocos de exploração e produção em seis diferentes bacias brasileiras.

•  Tem licença para operar em 24 dos principais aeroportos no país, já atuando em 21, fornecendo combustível de aviação para o mercado comercial, militar e de aviação de passageiros.

•  A Castrol fornece lubrificantes de alta qualidade aos setores automotivo, naval, industrial e de energia.

•  Está presente em 15 estados brasileiros (Amapa, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal.

Imprensa BP