Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_f4a566340e886d1158058ed410aa4d1e, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/d/73/6a/sifaeg1/public_html/wp-content/themes/yoo_revista_wp/warp/systems/wordpress/helpers/config.php on line 48

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/d/73/6a/sifaeg1/public_html/wp-content/themes/yoo_revista_wp/warp/systems/wordpress/helpers/config.php on line 48
Comunicado sobre efeitos da greve dos caminhoneiros para as usinas em Goiás | Sifaeg

Comunicado sobre efeitos da greve dos caminhoneiros para as usinas em Goiás

Written by Depto. Tecnologia on . Posted in Informe SIFAEG, xTimeLine

O Sifaeg, sindicato que representa os produtores de etanol em Goiás, esclarece que das 31 usinas que já estão em safra, 19 tiveram que interromper a produção por falta de óleo diesel para abastecer as máquinas agrícolas utilizadas na colheita e transporte da cana-de-açúcar. Faltam também fertilizantes e insumos químicos utilizados nas indústrias.

Se os bloqueios nas estradas perdurarem por mais dois dias, todas as usinas do estado terão que interromper a produção já a partir de quarta-feira desta semana.

No caso da comercialização de etanol, as distribuidoras não conseguem retirar o combustível que já compraram de dentro das usinas. Sendo assim, a venda de etanol teve que ser  suspensa, acarretando inclusive perda de arrecadação de impostos para o estado. Trata-se de um problema grave porque as empresas poderão enfrentar, neste fim de mês, dificuldades para pagar seus colaboradores e também os  fornecedores de cana.

Esclarecemos ainda que, com a paralisação da colheita da cana, as usinas ficam sem estoques de bagaço para uso na co-geração de energia, diminuindo a oferta de energia para o sistema elétrico.

Depto. Tecnologia

teste