Conferência Internacional DATAGRO debate atual cenário do setor sucroenergético mundial

O mercado de açúcar e etanol se depara com grandes desafios para garantir seu desenvolvimento produtivo e econômico. O excesso de produção de açúcar nos países de origem, além da queda nos preços do açúcar devido ao alto estoque mundial, são alguns dos impasses enfrentados por traders globais do setor. Após registrar superávits por cinco temporadas consecutivas, o balanço mundial de açúcar deve apresentar um déficit de 1,40 milhão de toneladas, valor cru em 2015/16 (Out/Set), segundo estimativa da DATAGRO. Esse saldo ainda pode ser revisado caso as condições do El Niño sejam mais severas na Ásia e no Centro-Sul do Brasil.

Foi pensando no atual cenário do setor sucroenergético mundial que, neste ano, a Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol reforça o compromisso de sinalizar tendências, levar informação, procurar soluções e debater perspectivas para toda cadeia produtiva setorial.

Como o evento técnico do Sugar & Ethanol Dinner de São Paulo, e comemorando sua 15ª edição, a Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol se consagra como um dos mais importantes eventos do calendário mundial do açúcar e etanol. O foco continua sendo a valorização conteúdo de qualidade, a disseminação conhecimento e novas tecnologias e a realização de networking entre os participantes, reunindo os principais representantes do mercado setorial.

Na programação, entre os principais assuntos a serem discutidos estão: balanço oferta-demanda de açúcar no mercado mundial; custo de produção no Brasil e mundo; mercado mundial de etanol e açúcar; finanças e serviços; a visão de analistas sobre o futuro do setor; entre outros. Confira a programação completa em: www.conferenciadatagro.com.br/pt-br/programacao. Dentre as autoridades, especialistas e empresários de renome como palestrantes, já confirmaram presença o Plinio Nastari, presidente da DATAGRO; José Orive, Diretor Executivo da ISO – International Sugar Organization; Martin Todd, Diretor Executivo da LMC; David Spickler, Gerente de Risco da Midwest AgEnergy Group; Joseph Harroun, Corretor da Advance Trading Inc.; Jacques Gillaux, Chefe Sênior da Plataforma de Açucar da Louis Dreyfus Commodities; Ana Paula Malvestio, Sócia da PWC; Alexandre Figliolino, Diretor do Banco Itaú BBA S/A. Em 2014, a Conferência Internacional contou com a presença de mais de 680 participantes de 33 países, 49 palestrantes e mais de 70 empresas apoiadoras, que em dois dias, debateram como superar desafios e aproveitar as oportunidades do mercado sucroenergético.   SERVIÇO Evento: 15ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol Data: 21 e 22 de setembro de 2015 Local: Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. Realização: DATAGRO Consultoria Agrícola Assessoria de imprensa