CRV Industrial conquista certificação Bonsucro

A CRV Industrial comemora uma importante vitória: a Certificação Bonsucro, que é uma organização sem fins lucrativos, de alcance global, cujo objetivo é promover um setor de cana-de-açúcar com comunidades produtoras sustentáveis ​e prósperas e cadeias de suprimento garantidas e resilientes, contribuindo assim para a redução de efeitos negativos e o aumento dos impactos positivos sociais, ambientais e econômicos da produção da cana-de-açúcar. Isso coloca a empresa no seleto grupo de usinas sucroenergéticas que possuem o reconhecimento através de uma certificação internacional.

Antes de ser certificada, a CRV Industrial passou por um criterioso processo de auditoria. Todas as atividades agrícolas e industriais foram analisadas mediante elevados critérios ambientais, sociais e econômicos, garantindo a qualidade da matéria prima para produção de açúcar e etanol.

Após a análise e a aprovação por auditores, veio a certificação. Uma usina só é aprovada caso siga rigorosamente padrões de qualidade em seis princípios básicos:

1.    Obedecer as Leis;

2.    Respeitar os Direitos Humanos e as Normas Trabalhistas;

3.    Gerir as Entradas, Produção e Processamento de Eficiências para a Melhoria da Sustentabilidade;

4.    Gerenciar de forma ativa serviços de biodiversidade e ecossistêmicos;

5.    Melhorar as principais áreas da empresa de forma contínua;

6.    Requisitos adicionais para a União Europeia.

Divulgação CRV