Fenasucro : tecnologia de informação e inovação

A 24º FENASUCRO & AGROCANA, que acontece até o dia 26 (sexta-feira) com a proposta de apresentar soluções tecnológicas, informações e novidades para toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

O evento que espera 30 mil pessoas, teve o primeiro dia marcado pela 5a edição da Conferência DATAGRO CEISE BR, que apresentou os números atualizados de consumo de etanol e açúcar no último ano e sua projeção para os próximos anos.

Segundo Plínio Nastari, Presidente da DATAGRO, o Brasil é responsável por 86,5 milhões de toneladas de açúcar de um total de 180 milhões de toneladas que correspondem à demanda mundial –  “A produção de etanol cresceu de 26,6 bilhões de litros para 30,4 bilhões, porém toda a produção é absorvida pelo mercado interno, colocou Nastari. – Plínio revelou que no Brasil outros estados como Minas Gerais, Goiás e Bahia, receberam incentivo do Governo Federal e por isso estão se destacando na produção de cana-de-açúcar. Só em Minas Gerais a produção etanol passou de 4 milhões para 11,8 milhões. Entre os países, os Estados Unidos se destaca com recorde de produção.

Plínio também comentou que a energia de Biomassa pode ser responsável por 90% da bioeletricidade e é um grande potencial que pode e deve ser explorado no Brasil. Para Mario Campos Filho, presidente do SIAMG, a questão da Biomassa e da Bioeletricidade deve ser debatida e fomentada pois o Brasil tem uma matriz energética que tem imenso potencial para se explorado.

4º Congresso de Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética

Na programação dos eventos de conteúdo da FENASUCRO & AGROCANA, o Congresso de Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética contou com a participação da empresa Siemens. Claudio Makarowsky, presidente de automação da empresa falou sobre a perspectiva do mercado na apresentação da Base da Indústria 4.0, que é um conceito que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura, a partir de Sistemas Cyber-Físicos, que tendem a facilitar o processo de produção cada vez mais eficiente, autônomo e customizável.

Serviço:

24ª FENASUCRO & AGROCANA
Quando: 23 a 26 de agosto de 2016
Onde: Centro de Eventos Zanini – Marginal João Olézio Marques, 3.563 – Acesso pela Rodovia Armando Sales de Oliveira, Sertãozinho/SP
Horário de exposição: das 13h às 20h 
Horário Eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Outras informações: www.fenasucro.com.br

FENASUCRO & AGROCANA EM NÚMEROS

Público: mais de 30 mil visitantes compradores

Geração de negócios: R$ 2,8 bilhões

Marcas expostas: perto de 1.000

Espaço de Conferência: mais de 20 eventos de conteúdo

Área do evento: 70 mil metros quadrados

Setores da feira: Agrícola, Fornecedores Industriais, Processos Industriais, Transporte e Logística e Energia

Visitantes internacionais: de 43 países