Gesucro discute perspectivas de preços para próxima safra canavieira

As “Perspectivas Econômicas e de Preços para o Setor Sucroenergético” será o tema da palestra de Fabrício Brandmart Ferraz, diretor da trading Eridania, responsável pela América do Sul, durante a primeira reunião de 2015 do Gesucro – Grupo de Estudos para Gestão Sustentável e Controladoria da Cadeia Sucroenergética. O executivo ministrará palestra no dia 24 de fevereiro próximo, em Sertãozinho (SP), na sede da MBF Agribusiness.

O encontro também receberá o professor Marcos Tulio Bullio, da MBF Agribusiness, que falará sobre as estimativas de produção da nova safra e “O Papel da Controladoria no Setor Bioenergético – Conceitos e Responsabilidades”.

De acordo com o coordenador do Gesucro, Marcos Françóia, diretor da MBF Agribusiness, como as empresas estão no momento de elaboração e revisão dos planejamentos para a safra, é muito importante debater as perspectivas da próxima temporada em relação à produção e preços, além de melhores metodologias para desenvolver um orçamento. “Assim, as empresas podem iniciar o processo de padronização das informações, tanto no quesito números e estimativas, quanto no modelo de apresentação, que tem sido uma crítica muito forte dos bancos e analistas financeiros. Infelizmente, o setor ainda não fala a mesma língua em termos de estimativas e modelagem”, conclui.

 O Gesucro tem por objetivo principal reunir os profissionais de controladoria, finanças e planejamento, e pessoas que pensam estrategicamente no setor sucroenergético, para desenvolver uma condição de valorização maior desta área. Mais informações: contato@gesucro.com.br ou 16 3878-1102.

 Assessoria de Imprensa