Hugo 2 terá o nome: Hospital de Urgências de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira

Doutor Otavio LageO Hugo 2 – Hospital de Urgências de Goiânia levará o nome de Otávio Lage de Siqueira. O empresário, fundador da Jalles Machado, foi governador de Goiás entre 1968 e 1971 e morreu em 2006. Nascido em Buriti Alegre, em 28 de dezembro de 1924, Otávio Lage de Siqueira formou-se, como o pai, Jalles Machado de Siqueira, em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP. Foi prefeito de Goianésia, no início da década de 1960. Foi casado com Dona Marilda Fontoura de Siqueira durante 57 anos, e com ela teve os filhos Jalles Fontoura de Siqueira, Ricardo Fontoura de Siqueira, Silvia Regina Fontoura de Siqueira e Otávio Lage de Siqueira Filho.

O governador Marconi Perillo ressaltou que o nome do hospital é uma homenagem à família Lage. “Essa homenagem eternizará na capital do Estado a memória deste grande goiano Otávio Lage de Siqueira”, disse Marconi ao visitar as obras do hospital.

O Hugo 2 atuará em caráter de urgência, emergência e queimaduras. A área construída ultrapassa os 70 mil metros quadrados, onde serão acomodadas 22 salas de cirurgia, 30 consultórios médicos, 360 leitos de enfermaria e 80 leitos de UTI, entre outras dependências. O hospital está localizado na Região Noroeste da capital e deve ficar pronto no final deste mês de julho com início de atendimento previsto para setembro de 2014.

Imprensa Sifaeg

hugo 2_-20104-06-27-vistoria-obra-hugo2-fotos-eduardo-ferreira7065

Deixe um comentário