Livro sobre Otavio Lage será lançado hoje no Palácio das Esmeraldas

O livro “Otávio Lage: Empreendedor, político, inovador” será lançado nesta quinta-feira (23/4), às 19 horas, no Salão Dona Gercina Borges Teixeira, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. A publicação é de autoria do jornalista Jales Naves.  Para o autor do livro, Otávio Lage foi “um dos governadores que mais construiu obras necessárias, que contribuiu para tirar o Estado de um atraso histórico, em termos sociais, econômicos e políticos”.

 O autor lembra que quando Otávio Lage  chegou ao poder, Goiás contava com apenas 240 km de estradas asfaltadas, Goiânia tinha três colégios de ensino médio e a energia elétrica não chegava à maior parte do Estado. “Otávio Lage triplicou a quantidade de quilômetros pavimentados em Goiás, investiu na educação e construiu a Usina de Cachoeira Dourada, uma obra que, além de fornecer luz para Brasília, também levou eletricidade para amplas áreas urbanas do Estado”, afirma Jales Naves.

 Segundo Jales, as metas estabelecidas pelo ex-governador para melhorar os sistemas elétrico e viário do Estado tiraram a maior parte das cidades goianas do isolamento. “Ele havia sido prefeito de Goianésia e sabia das dificuldades enfrentadas nos municípios. Com luz para produzir e estradas para escoar essa produção, houve uma verdadeira revolução na economia dessas cidades”, aponta o autor

 Otávio Lage governou Goiás em dois períodos entre os anos de 1966 e 1971.

 O governador Marconi Perillo prestigiará o lançamento.

CONVITE LIVRO OTAVIO