Odebrecht Agroindustrial recebe visita técnica da Fundação Abrinq

As três unidades da Odebrecht Agroindustrial localizadas no Estado de Goiás receberam a confirmação do Selo “Empresa Amiga da Criança”, concedido pela Fundação Abrinq e pela Save The Children, em dezembro de 2012, por assumirem compromissos em benefício da infância e adolescência, realizando ações sociais para o público interno e para a comunidade local. Em Goiás, foram contempladas as unidades Morro Vermelho, localizada no município de Mineiros; Água Emendada, em Perolândia; e a Unidade Rio Claro, que fica na cidade de Caçu.

Durante as visitas técnicas, a comissão da Fundação avaliou a continuidade destes compromissos e conheceu os projetos e ações em desenvolvimento nas regiões. Também acompanhou as operações agrícola e industrial das Unidades e se reuniu com as respectivas supervisoras de ensino da Secretaria Municipal para conhecer as ações do Programa Energia Social para Sustentabilidade Local em parceria com as Prefeituras.

Entre os compromissos assumidos e renovados pela Odebrecht Agroindustrial ao receber o Selo “Empresa Amiga da Criança” estão: não explorar o trabalho infantil e não empregar adolescentes em atividades noturnas, perigosas e insalubres; realizar ações de conscientização de clientes, fornecedores e comunidade sobre os prejuízos do trabalho infantil. Para a empresa, a comprovação de trabalho infantil por parte de seus parceiros resulta em rompimento de contrato. Também são desenvolvidas ações em benefício de crianças e adolescentes, filhos de integrantes e para comunidade onde atua, nas áreas de educação, saúde e assistência social.

“O selo comprova o compromisso da Odebrecht Agroindustrial no desenvolvimento de ações efetivas em prol dos direitos da infância, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes das comunidades próximas às nossas operações”, avalia Carla Pires, Responsável por Sustentabilidade. Serão realizadas visitas técnicas em todas as Unidades Agroindustriais da empresa.

O Energia Social para a Sustentabilidade Local reúne ações e investimentos realizados junto às comunidades e governo local, visando o desenvolvimento sustentável e bem estar nas regiões de atuação da Odebrecht Agroindustrial. Ao todo, desde 2010, foram realizados 45 projetos nas nove cidades, sendo 28 concluídos e 17 em execução, somando investimento de R$ 12 milhões. O Programa tem como prioridade as áreas de educação, cultura, atividades produtivas, saúde, segurança e preservação ambiental e já beneficiou, diretamente, mais de 50 mil pessoas.

Sobre a Odebrecht Agroindustrial

Controlada pela Organização Odebrecht, a empresa atua de forma integrada na produção e comercialização de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 9 bilhões, a Odebrecht Agroindustrial tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol e 3,1 mil Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e emprega hoje mais de 17 mil pessoas.

Assessoria de imprensa

Deixe um comentário