Presidente do Sifaeg recebe prêmio 100 Mais Influentes da Energia 2018

Pela segunda vez o executivo André Rocha, presidente do Sifaeg, Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás e do Fórum Nacional Sucroenergético, foi eleito para o prêmio 100 Mais Influentes da Energia de 2018, categoria Referência. A primeira premiação foi em 2016.

A iniciativa é do Grupo Mídia através da revista especializada em Energia, Full Energy. O Prêmio homenageia os executivos, empresários e personalidades que mais se destacaram nas diferentes áreas do setor energético brasileiro. A iniciativa é considerada o “Oscar da Energia” e já está em sua terceira edição.

Sobre o Prêmio, André Rocha diz que foi uma honra ser novamente homenageado. Em relação ao setor de energia, o executivo afirma ter esperança que haja uma retomada do crescimento da economia brasileira a partir de 2019, com influências positivas no setor de bioenergia. “Temos o desafio de produzir mais energia e etanol para suprir o aumento da demanda. Com a implementação do RenovaBio, nossa meta é a conclusão da regulamentação do Programa para que ele esteja em operação a partir de 2020, deixando assim de ser um Programa/Projeto para colocar efetivamente o Brasil em um novo patamar de valorização da energia limpa e renovável”. A solenidade de entrega do Prêmio foi em dezembro, em São Paulo.