Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_ae5d35aaefc5a61b086a8b7c8c314b1d, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/d/73/6a/sifaeg1/public_html/wp-content/themes/yoo_revista_wp/warp/systems/wordpress/helpers/config.php on line 48

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/d/73/6a/sifaeg1/public_html/wp-content/themes/yoo_revista_wp/warp/systems/wordpress/helpers/config.php on line 48
Presidente-Executivo do Sifaeg se encontra com governador eleito do Distrito Federal | Sifaeg

Presidente-Executivo do Sifaeg se encontra com governador eleito do Distrito Federal

Written by Depto. Tecnologia on . Posted in Informe SIFAEG, xTimeLine

 andre evento2O presidente do Sifaeg/Sifaçúcar e do Fórum Nacional Sucroenergético se encontrou em Brasília, com o governador eleito do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg. André Rocha estava acompanhando o Governador reeleito de Goiás, Marconi Perillo.

 Na ocasião, o executivo discutiu a possibilidade de unificação das alíquotas de ICMS do etanol em Goiás e no DF, sem risco de perda de arrecadação e com ganhos ambientais. Atualmente no DF, a gasolina e o etanol têm alíquotas semelhantes, de 25%. Em Goiás,  29% gasolina e 22% etanol. Segundo André Rocha, para ser vantajoso para o consumidor e também estimular a produção de etanol, o ideal seria 20% para o etanol no DF.  Com esse cenário, haveria um incentivo de consumo de etanol no Distrito Federal. Vale ressaltar que o combustível de cana é limpo e renovável e seu uso traz benefícios ambientais e para a saúde pública.

 Hoje, em função dos preços não competitivos do etanol em relação à gasolina no DF, o consumo de gasolina é de 100 milhões de litros/mês enquanto o de etanol não passa de 6 milhões de litros. Em Goiás, são 126 milhões de litros de gasolina e 70 milhões de etanol.

 “Essa seria uma importante conquista já que Brasília tem um mercado consumidor muito grande, além é claro, de ser uma verdadeira vitrine para o etanol combustível em função das dezenas de embaixadas existentes no DF”, afirma André Rocha.

andre evento

Depto. Tecnologia

teste