Produção de biocombustíveis é discutida com presidente Michel Temer

A Frente Parlamentar da Agropecuária teve encontro hoje em Brasília com o presidente Michel Temer. Durante o encontro, o setor de biocombustíveis, representado pelo Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha e pelos Presidentes das Frentes Parlamentares do Setor Sucroenergético, Alexandre Baldy, do Biodiesel, Evandro Gussi e da FPA Nilson Leitão e ainda pelo consultor Plínio Nastari entregaram ao presidente um Manifesto de Apoio ao Renovabio assinado por 45 entidades, dentre elas o Fórum, a FIESP, o CEISE, a Orplana e também pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“O Renovabio é um audacioso Programa de Estado concebido pelo Governo Temer através do Ministério das Minas e Energia, sendo uma iniciativa do Ministro Fernando Coelho. É o principal instrumento do governo brasileiro para cumprir as metas estabelecidas pela COP 21, valorizando a energia limpa e renovável dos biocombustíveis, dando previsibilidade e competitividade a um setor que gera empregos, interioriza o desenvolvimento e movimenta uma das mais importantes cadeias produtivas” afirma André Rocha.

Após o encontro com o Presidente Michel Temer, as lideranças do setor se encontraram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O parlamentar recebeu uma cópia do manifesto entregue ao presidente Temer.