Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_394b7adeba651eab5dc3135f68a950db, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/d/73/6a/sifaeg1/public_html/wp-content/themes/yoo_revista_wp/warp/systems/wordpress/helpers/config.php on line 48

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/d/73/6a/sifaeg1/public_html/wp-content/themes/yoo_revista_wp/warp/systems/wordpress/helpers/config.php on line 48
RenovaBio será debatido dia 13 de dezembro em Brasília | Sifaeg

RenovaBio será debatido dia 13 de dezembro em Brasília

Written by Depto. Tecnologia on . Posted in Informe SIFAEG, xTimeLine

Está confirmado para o dia 13 de dezembro o lançamento do Programa RenovaBio. Será durante o Workshop “Etanol – RenovaBio 2030”, promovido pelo Ministério de Minas e Energia – MME, no auditório do ministério, em Brasília.  O Programa tem o objetivo de incentivas a expansão da produção de biocombustíveis no Brasil. A meta é   dobrar a produção de etanol até 2030, o que elevará para 18% a participação do biocombustível na matriz energética brasileira.

A iniciativa do governo federal nasceu pós ratificação do acordo firmado na COP 21, em Paris, de reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

O Brasil produz, em média, cerca de 30 bilhões de litros de etanol por safra. O RenovaBio que elevar essa marca em 20 bilhões de litros por ano/safra.

A sociedade em geral poderá participar do debate do programa através de consulta pública. “Estamos abertos àqueles que queiram dar sua contribuição, sua crítica. O país precisa das contribuições do setor privado, pois o governo não pode e não deve querer tolher ou mensurar qualquer tipo de ganho (desse setor). O que compete ao governo, e seremos implacáveis, é garantir serviço de qualidade a preço competitivo para nossa população. Isso sim é papel do governo, como formulador de política: estabilizar as regras claras, auxiliando naquilo que for possível, para que possamos dar à iniciativa privada as condições de poder fazer seus investimentos”, disse o ministro em recente evento da UNICA.

Canal-Jornal da Bioenergia

 

Depto. Tecnologia

teste