Sifaeg participa de fórum sobre cenários do setor sucroenergético em Goiás

O presidente-executivo do Sifaeg/Sifaçúcar participou em Quirinópolis, na Região Sudoeste de Goiás, no dia 26 de novembro, do Fórum de Desenvolvimento Integrado do Setor Sucroalcooleiro. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio – SIC, Prefeitura de Quirinópolis e Associação Comercial e Industrial de Quirinópolis (ACIQ).

Em pauta o atual panorama energético brasileiro e a necessidade de utilização de fontes alternativas e renováveis. Foram debatidas também as oportunidades existentes na região e as ações estratégicas a serem executadas para o contínuo desenvolvimento deste setor em Goiás.

André Rocha, fez uma apresentação mostrando o crescimento da produção de etanol, açúcar e bioeletricidade em Goiás, destacando inclusive a importância das duas usinas instaladas na cidade para esse crescimento (Usina S. Francisco e Usina Boa Vista).

Empresários, profissionais das áreas de agronegócios, agroindústria, engenharia e construção, cooperativas, indústrias de transformação, empresas de geração de energia e distribuidoras, lideranças governamentais, institutos tecnológicos e universidades, fornecedores e prestadores de serviços participaram da programação.

O Secretário de Estado de Indústria e Comércio, Alexandre Baldi citou a importância do setor sucroenergético para a economia goiana com a geração de 88.000 empregos e pela diversificação do setor industrial e a ajuda dos programas do governo para atrair novos investimentos.

      Imprensa Sifaeg    

Deixe um comentário